sexta-feira, 27 de abril de 2012

AU(L)TO RETRATO


Eu estive
esses dias
Pensando sobre você.
Muito.
O que te faz mover,
O que pensar te faz...
O que te faz fazer.
O que te faz pensar.
O que mover te faz... 
Sua lógica às vezes falha,
Suas emoções nem sempre verdadeiras,
Seu choro nervoso...

Eu tenho refletido sobre você, 
à noite.
Sobre sua solidão (in)desejável,
Sobre seus braços, de volta pra casa,
Navegantes, ondulantes, amargos...
Sobre sua cabeça, doce, involuntária.
Sobre sua mão sem calos.
Ou quando calas a tua voz.
Sobre sua incoerência viva e sagaz.

Eu tive que raciocinar sobre você,
Como é o funcionamento de suas ações,
Vida irrefletida no espelho,
Reflexo nulo em água clara,
Ondas que levam e lavam a face.
Mágicas redundantes. 
Quentes.
Pequenas.
Surpresas.

Eu tenho sempre estudado você.
Sua clareza que se impõe,
Sua inteligência treinada.
Sua marca enganadora.
Sua inocência disfarçada;
Sua trágica animalidade,
Sua eterna paciência,
Sua dúvida eterna.
Seu sonho recorrente.
Seu próximo fim...

É.
É o que me parece.
eu estive mesmo pensando sobre você.


Um comentário:

Moira Maia disse...

Lógicas falhas...
Emoções que oscilam...
A alma humana é sempre surpreendente!
Parabéns Márlon Soares!